Polêmica

Humorista Murilo Couto ridiculariza cantor Assisão e vídeo repercute

Murilo Couto debochou do visual do artista nordestino

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 27/04/2020 às 9:30
Reprodução/Internet
FOTO: Reprodução/Internet

O humorista Murilo Couto publicou um vídeo polêmico na noite do último sábado (25) em que faz piadas a respeito do cantor nordestino de forró Assisão. No vídeo, que já tem mais de 408 mil visualizações, Murilo Couto reage a uma live feita no dia 17 abril pelo forrozeiro e debocha do visual do artista.

“Parece um cachorro. Se a Luísa Mell ver esse ‘véio’, ela adota achando que é um cachorro que tá na rua. [...] A gente não sabe se ele está bêbado, se ele está drogado, ou se ele é isso aí", diz o humorista.

O vídeo viralizou nas redes sociais e diversas personalidades nordestinas se pronunciaram em defesa do ícone do forró. A cantora Elba Ramalho, por exemplo, publicou um vídeo criticando a atitude do humorista: "Murilo Couto, de forma deselegante, desagradável e preconceituosa destila veneno e farpa sob um dos nossos grandes artistas nordestinos que é o Assisão. [...] A gente não pode ficar cego pelo sucesso.". Assista:

Na manhã desse domingo (26), Murilo Couto postou stories em sua conta do Instagram dizendo ter recebido críticas sobre o vídeo e pediu desculpas a Assisão. "A galera indicou minha ignorância sobre a cultura brasileira", disse ele.

Assisão agradece mensagens de apoio

No seu Instagram oficial, Assisão compartilhou stories e postagens de colegas e de outros artistas que o defendiam e pediam respeito. O artista ainda anunciou que fará uma nova live em breve. Na manhã desta segunda-feira (27), ele publicou um vídeo nas redes sociais agradecendo as mensagens de apoio dos colegas, fãs e da imprensa em geral. "Agradeço muito pelas mensagens. Que Deus ilumine a todos", diz.