Polêmica

Equipe jurídica de Assisão avalia tomar medidas sobre vídeos de Murilo Couto

Humorista debochou do cantor nordestino no último sábado e vídeo viralizou

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 28/04/2020 às 11:47
Reprodução/Internet/Social 1
FOTO: Reprodução/Internet/Social 1

O cantor Assisão e sua equipe realizaram uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (28) para falar sobre o vídeo em que o humorista Murilo Couto ridiculariza o artista nordestino.

Durante a entrevista, Assisão disse que ficou triste com os comentários e agradeceu o apoio que vem recebendo. "Quero agradecer meus irmãos artistas, meus irmãos nordestinos. Me sinto agradecido", declarou.

O advogado do cantor disse que os vídeos postados por Murilo Couto estão sendo analisados e a equipe vai avaliar quais medidas serão tomadas. "Nós estamos analisando os vídeos e vamos conversar com a assessoria do humorista e com o humorista e vamos tomar as medidas cabíveis, sejam judiciais ou não. [...] Nós iremos conversar e analisar todos os materiais", explicou.

Ainda na ocasião, o artista anunciou que realizará uma nova live no dia 9 de maio.

Apoio da OAB

O presidente da OAB Serra Talhada, Allan Sá, destacou que a ordem está à disposição do artista com o apoio que ele julgar necessário. Segundo Sá, a proteção ao direito à imagem cabe ao próprio músico, e Assisão já está sendo orientado por um advogado em sintonia com a OAB.

"Assisão representa os valores culturais de Serra Talhada, do sertão e do Nordeste, tem grande contribuição na música popular brasileira, marcou gerações com suas composições e arranjos musicais inovadores, sempre retratando um Nordeste alegre e merece todo apoio da OAB como órgão que também representa a sociedade civil e os direitos coletivos", disse ao NE10 Interior.

De acordo com Allan Sá, um ofício será enviado ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para que o órgão avalie a existência de prática criminosa pelo humorista, tendo em vista a dimensão dos valores que Assisão representa. Ele disse ainda que as provas estão sendo levantadas para fazer os devidos encaminhamentos.

Relembre o caso

O humorista Murilo Couto publicou um vídeo polêmico na noite do último sábado (25) em que faz piadas a respeito de Assisão. No vídeo, Murilo Couto reage a uma live feita no dia 17 abril pelo forrozeiro e debocha do visual do artista.

“Parece um cachorro. Se a Luísa Mell ver esse ‘véio’, ela adota achando que é um cachorro que tá na rua. [...] A gente não sabe se ele está bêbado, se ele está drogado, ou se ele é isso aí", diz o humorista.

Na manhã do último domingo (26), Murilo Couto postou stories em sua conta do Instagram dizendo ter recebido críticas sobre o vídeo e pediu desculpas a Assisão. "A galera indicou minha ignorância sobre a cultura brasileira", disse ele.