Saúde

Número de casos confirmados do coronavírus em Petrolina sobe para 29

Número de pacientes curados aumentou para nove

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 28/04/2020 às 12:31
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

O número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) em Petrolina, no Sertão pernambucano, subiu para 29. Os dados foram divulgados em um boletim da da Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) nessa segunda-feira (27).

Segundo o boletim, um caso foi confirmado através de um teste rápido. Trata-se de uma mulher de 43 anos, a qual está em isolamento domiciliar e segue sendo monitorada.

15 casos foram confirmados através de testes rápidos feitos pela prefeitura e 14 casos foram diagnosticados através de exames feitos pelo Laboratório Central de Saúde Pública do governo de Pernambuco.

O número de pacientes curados aumentou para nove. Nenhuma morte foi registrada na cidade pela doença até o momento.

Coronavírus em PE

Subiu para 5.724 o número de casos confirmados do novo coronavírus (covid-19) em Pernambuco, de acordo com boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde desta terça-feira (28).

Nas últimas 24h, foram 366 novas confirmações. Destes, são 196 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), quando os pacientes foram internados e/ou tiveram quadros mais graves. Da segunda para a terça, foram confirmados em laboratório 58 novos óbitos. Pernambuco totaliza 508 mortes pela covid-19.