Superação

Paciente com coronavírus recebe alta da UTI da Unimed Caruaru após 25 dias internado

Equipe médica se emocionou com exemplo de esperança e força diante da pandemia

Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 05/05/2020 às 8:09 | Atualizado em 25/10/2022 às 19:31
Divulgação/Unimed Caruaru
FOTO: Divulgação/Unimed Caruaru

Um paciente de 28 anos com coronavírus (covid-19) recebeu alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Unimed Caruaru, no Agreste pernambucano, na tarde dessa segunda-feira (4), após passar 25 dias internado.

O paciente, Antônio Cláudio Bento Ramos mora em São Caetano, também no Agreste do estado, e agora vai se recuperar na enfermaria do hospital, em uma ala exclusiva para pacientes diagnosticados com o Covid-19. De acordo com a equipe médica, Antônio Cláudio deu entrada no Hospital no dia 8 de abril, com sintomas de febre, dores no corpo e obstrução nasal.

Ele foi internado na enfermaria para pacientes suspeitos da doença. No dia 10 de abril, o quadro clínico dele teve uma piora e ele precisou ser intubado. Em 16 de abril, Antônio testou positivo para a doença.

Após 25 dias de internação, o paciente saiu da UTI junto com a equipe médica e segurava uma placa que dizia “Eu estou vencendo o Covid-19”. Ele foi muito aplaudido por toda a equipe e também pelos familiares, que o esperavam emocionados.

Veja o vídeo: