Projeto solidário

Conheça as instituições que serão atendidas pelo Atitude Cidadã em Petrolina

Qualquer pessoa pode fazer doações

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 13/05/2020 às 12:07
Reprodução/Imip
FOTO: Reprodução/Imip

O projeto "Atitude Cidadã: está em nossas mãos", realizado pelo Instituto João Carlos Paes Mendonça (IJCPM) em parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), irá ajudar vários hospitais, instituições e pessoas carentes em Pernambuco. Qualquer pessoa pode doar valores em dinheiro, equipamentos de proteção individual, alimentos, materiais de limpeza, entre outros. Quer doar mas ainda não sabe a instituição?

> Covid-19: Saiba como doar para a ação Atitude Cidadã, do IJCPM

Conheça os locais que serão beneficiados em Petrolina:

Hospital Dom Malan

Os voluntários do HDM atuam contribuindo no desenvolvimento do trabalho de humanização na unidade de saúde, através de visitas, conversas e atividades lúdicas com os pacientes, levando apoio e carinho. Além disso, o hospital realiza diversas ações em datas comemorativas como, por exemplo, no Dia das Mães e no Dia das Crianças, além de campanhas de arrecadação de donativos para os pacientes. Quem se interessar em doar pode entrar em contato por meio do telefone (87) 98803.0482.

Fundação Lar Feliz

Foi fundado em 1998, atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. A Fundação atende crianças de zero a 12 anos de idade e oferece ações voltadas à educação, esporte, cultura, assistência médica, odontológica e psicológica. O Lar Feliz funciona das 7h às 17h, de segunda a sexta, e oferece às crianças ensino educacional e refeições diárias. Quem se interessar em doar pode entrar em contato por meio do telefone (74) 99113.5986.

APAE

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais é um movimento que desde 1990 dá suporte a pessoas com deficiência intelectual. A instituição se destaca pelo pioneirismo no país nesse segmento. Entre as principais ações promovidas, estão o desenvolvimento de uma cultura especializada e o tratamento de pessoal destinado a trabalhar no campo de educação para a pessoa com deficiência. Quem se interessar em doar pode entrar em contato por meio do telefone (87) 99194.3663.

Associação Assistencial de Petrolina

A casa tem como principal objetivo o tratamento humanizado de idosos, bem como a reabilitação e a melhora da qualidade de vida deles. A Associação promove ações para desenvolver a interação social do idoso com as pessoas que ele convive. A equipe utiliza metodologias que proporcionam o estímulo ao desenvolvimento da autonomia dos idosos que estão internos e atividades de estímulos aos avanços físicos e mentais em concordância com cada especificidade apresentada pelos usuários do serviço. Quem se interessar em ajudar a instituição pode doar por meio dos telefones (87) 3866.3020 e (87) 98821.6555.