Projeto

Saiba mais sobre as instituições beneficiadas pelo Atitude Cidadã em Limoeiro

Projeto ajudará hospitais, instituições e pessoas carentes

Vanessa Nôvak
Vanessa Nôvak
Publicado em 13/05/2020 às 9:36
Divulgação
FOTO: Divulgação

O projeto "Atitude Cidadã: está em nossas mãos", realizado pelo Instituto João Carlos Paes Mendonça (IJCPM) em parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), irá ajudar vários hospitais, instituições e pessoas carentes em Pernambuco. Qualquer pessoa pode doar valores em dinheiro, equipamentos de proteção individual, alimentos, materiais de limpeza, entre outros. Quer doar mas ainda não sabe a instituição?

 

> Covid-19: Saiba como doar para a ação Atitude Cidadã, do IJCPM

Conheça os locais que serão beneficiados em Limoeiro:

Hospital Regional José Fernandes

Inaugurado no dia 3 de abril de 1941, o Hospital Regional José Fernandes Salsa, em Limoeiro, já conta com 79 anos de serviços para a população. A unidade atende a mais de 20 municípios do Agreste Setentrional e Mata Norte de Pernambuco e se tornou um referencial na assistência médico-hospitalar na região do Vale do Capibaribe. Construído com a ajuda da população, em um terreno doado pelo empresário José Fernandes Salsa, que empresta o nome ao hospital, agora a unidade é um local de socorro para as vítimas da covid-19. O HRL também conta com urgência, sala vermelha, emergência, clínica médica, clínica cirúrgica e clínica pediátrica, maternidade com ala de parto humanizado, e possui 72 leitos de baixa e média complexidade e uma ambulância com suporte de UTI. O hospital fica na rua Padre Nicolau Pimentel, 224, Centro.

Instituto Luis Cecchin

O Instituto Padre Luis Cecchin (IPLC) é uma entidade filantrópica de natureza civil, de caráter beneficente, sem fins lucrativos, fundado em 28 de julho de 1948. É um centro voltado para o atendimento de crianças, adolescentes, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade social. Desde o dia 28 de fevereiro de 2011, o IPLC passou a ser uma das atividades da Congregação Pobres Servos da Divina Providência, fundada pelo padre João Calábria em Verona, Itália, em 1907. Há mais de sete décadas o Instituto Padre Luis Cecchin é um suporte no reforço da aprendizagem e da formação cidadã de parte da população limoeirense. O IPCL fica na rua Profa. Rivadávia B de Paula, nº 155, Jose Fernandes Salsa.

Obra Social Santa Isabel

A Obra Social Santa Isabel (Ossi) é uma entidade sem fins lucrativos fundada pelas Irmãs Franciscanas de Maristella em 1962, para atender crianças, adolescentes, jovens, adultos e mães carentes da periferia de Limoeiro. A Ossi também atende crianças com múltiplas deficiências. Atualmente, são atendidas 163 crianças, vindas de 129 famílias limoeirenses, e conta com uma ala reservada para trabalhar com crianças e adolescentes portadores de deficiência. A Ossi está localizada na Avenida Severino Pinheiro, nº 60, Centro.