Doações solidárias

Saiba quais são as instituições beneficiadas projeto Atitude Cidadã em Garanhuns

As pessoas podem doar valores em dinheiro, EPIs, alimentos, materiais de limpeza, entre outros

Vanessa Nôvak
Vanessa Nôvak
Publicado em 13/05/2020 às 10:01
Google Street View
FOTO: Google Street View

O projeto "Atitude Cidadã: está em nossas mãos", realizado pelo Instituto João Carlos Paes Mendonça (IJCPM) em parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), irá ajudar vários hospitais, instituições e pessoas carentes em Pernambuco. Qualquer pessoa pode doar valores em dinheiro, equipamentos de proteção individual, alimentos, materiais de limpeza, entre outros. Quer doar mas ainda não sabe a instituição?

 

> Covid-19: Saiba como doar para a ação Atitude Cidadã, do IJCPM

Conheça os locais que serão beneficiados em Garanhuns:

Sesc

Inaugurada em 1967, a unidade de Garanhuns promove eventos artístico-culturais e atividades de saúde, educação e lazer. Na área educacional, são oferecidos educação infantil, ensino fundamental, e educação de jovens e adultos. O Sesc Garanhuns fica na rua Manoel Clemente, 136, Centro.

Hospital Infantil Palmira Sales

Fundado em outubro de 1961, o Hospital Infantil Palmira Sales vem sendo reconhecido pela prestação de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, o hospital conta com plantão 24h de obstetrícia, além do recebimento de pacientes regulados, nos ambulatórios, para diversas especialidades médicas, sendo elas: cirurgia geral, cardiologia, urologia, neurologia, dermatologia, cirurgia pediátrica, pediatria, ginecologia e obstetrícia, endocrinologia, ortopedia, geriatria, oftalmologia, pneumologia, fonoaudiologia e nutrição. O Hospital Palmira Sales dispõe de 66 leitos para o SUS.

Abrigo São Vicente de Paulo

O Abrigo São Vicente de Paulo é uma entidade de fins filantrópicos fundada em 1º de março de 1959. O abrigo tem como finalidade acolher pessoas idosas em caráter permanente, através do regime de Instituição de Longa Permanência para Idosos, atuando com capacidade para 74 idosas. Atualmente, a Instituição atende exclusivamente a mulheres. O abrigo fica na Rua Oliveira Lima, 70, bairro Heliópolis.

Apae

O Movimento Apaeano é uma grande rede constituída por pais, amigos, pessoas com deficiência, voluntários, profissionais e instituições parceiras - públicas e privadas - para a promoção e defesa dos direitos de cidadania da pessoa com deficiência e a sua inclusão social. Atualmente, o Movimento congrega a Fenapaes - Federação Nacional das Apaes, 23 Federações das Apaes nos Estados e mais de duas mil Apaes distribuídas em todo o País, que propiciam atenção integral a cerca de 250.000 mil pessoas com deficiência. Tendo mais de 50 anos de fundação, a unidade da Apae estabelecida em Garanhuns tem contribuído para a defesa de direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, oferecendo acesso à escola, ao trabalho e vida ativa na sociedade para muitos garanhuenses. A Apae Garanhuns fica na rua José Ferreira Leal, nº 90, Heliópolis.