Covid-19

Serra Talhada aumentará isolamento e prefeito pede que população fique em casa

Segundo a secretária de saúde, ruas devem ser fechadas a partir da próxima sexta-feira

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 14/05/2020 às 8:39
Divulgação/Dudu Telles
FOTO: Divulgação/Dudu Telles

Serra Talhada, no Sertão pernambucano, anunciou nessa quarta-feira (13), que vai endurecer o isolamento no município como uma forma de diminuir a transmissão do coronavírus (Covid-19) a partir da próximo segunda-feira (18). Até o momento, Serra Talhada tem 36 casos da doença confirmados e duas mortes.

De acordo com a secretária de Saúde, Márcia Conrado, ruas devem ser fechadas: “Em parceria com a STtrans (Superintendência de Transportes e Trânsito) estamos fazendo um estudo sobre as ruas que serão fechadas a partir da próxima sexta-feira (15). Gente, isso não é brincadeira. As pessoas precisam mais do que nunca ficar dentro das suas casas".

Nas redes sociais, o prefeito Luciano Duque pediu que a população não saia de casa e disse que a situação saiu de controle. “Nós perdemos o controle. Tudo aquilo que vínhamos falando sobre o isolamento social não foi obedecido. Vamos começar a entrar numa espiral de crescimento. Somente hoje (ontem), tivemos oito casos, numa área rural, pela contaminação de apenas uma pessoa. Podem ter muito mais […]. Pelo amor de Deus, fiquem em casa. Não podemos correr mais riscos. Todos devem cumprir com o isolamento” pediu.

Veja o vídeo:

Coronavírus em Pernambuco