Saúde

Vacina da gripe será aplicada em mais um drive thru em Caruaru

Ação será na próxima sexta-feira (22),

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 20/05/2020 às 16:07
Marcello Casal Jr./ABr
FOTO: Marcello Casal Jr./ABr

A Secretaria Municipal de Saúde de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, irá realizar mais uma ação de drive thru para aplicar a vacina da gripe no estacionamento do subsolo do Shopping Difusora. As pessoas dos grupos prioritários que ainda não se vacinaram poderão receber a imunização sem precisar descer do carro. A ação será na próxima sexta-feira (22), das 8h às 16h.

A terceira fase da 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começou no dia 11 de maio com os grupos prioritários da primeira etapa. Na terça-feira (19), começou a vacinação de adultos de 55 a 59 anos e os professores das escolas públicas e privadas, que fazem parte do grupo prioritário da segunda etapa, que segue até 6 de junho.

Para se vacinar, é preciso apresentar um documento de identificação e o cartão de vacina (se tiver). Os professores devem ainda comprovar o vínculo com alguma instituição de ensino. A imunização é aplicada nas unidades de saúde da cidade, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30.

A vacinação também será aplicada no horário noturno nos postos de saúde da família, das 17h às 19h, no seguinte esquema: diariamente no Vassoural I, II e III, São João da Escócia I, III e IV, Unidade escola Dr. Vieira e Santa Rosa II, III e IV. Nas segundas e quartas no PSF Nova Caruaru; nas terças e quintas no PSF Rendeiras; nas segundas e quartas no PSF Sinhazinha e nas quartas-feiras no PSF Maria Auxiliadora.