Chuvas

Prefeitura de São Caetano alerta para possibilidade de enchente

Barragem Pedro Moura está quase no nível de transbordar, o que aumentaria volume do Rio Ipojuca

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 21/05/2020 às 8:40
Divulgação/ Compesa
FOTO: Divulgação/ Compesa

A Prefeitura de São Caetano, no Agreste pernambucano, emitiu uma nota nesta quinta-feira (21), alertando a população sobre a possibilidade de enchentes na região por causa do volume das chuvas recentes.

De acordo com a prefeitura, orientada pela Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (Codecipe), a barragem Pedro Moura está quase transbordando e, em caso de fortes chuvas, há riscos para a segurança da população que mora às margens do Rio Ipojuca. A gestão pede que as pessoas fiquem em alerta.

Leia a nota da prefeitura:

"A Prefeitura de São Caetano, junto à Secretaria Municipal de Agricultura, esclarecem que a nota divulgada em carros de som é um alerta à população, orientado pela Codecipe, sobre a possibilidade de enchente caso aumente muito o volume de chuvas na região.

A orientação tem por base o fato da Barragem Pedro Moura estar quase no nível de transbordar, o que aumentaria o volume de água no Rio Ipojuca, caso ocorram fortes chuvas, comprometendo assim a segurança em alguns imóveis ribeirinhos. Mas, repetindo: não há motivos para pânico! É apenas um alerta."