Pandemia

Caixa permitirá pagamentos através de QR Code no aplicativo Caixa Tem

Segundo presidente da Caixa, medida ajudará na aceleração de uso do dinheiro do auxílio emergencial

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 26/05/2020 às 11:10
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

A Caixa Econômica Federal vai permitir pagamentos utilizando o QR Code no aplicativo Caixa Tem. Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a novidade será incluída no aplicativo nos próximos dias.

De acordo com ele, as pessoas terão mais facilidade para comprar em mercados e farmácias sem precisar do cartão, além de diminuir o fluxo de pessoas nas agências bancárias. "Isso vai acelerar o uso do dinheiro depositado, reduzir a necessidade de ir nas agências e permitir que dezenas de milhões de brasileiros que nunca tiveram acesso a um cartão, a uma conta de banco, consigam uma cidadania melhor", ele explica.

> Veja como receber e movimentar o auxílio emergencial no aplicativo Caixa Tem

*Com informações do Extra

Quem recebe o auxílio emergencial de R$ 600 também pode usar o benefício através de um cartão de débito virtual do aplicativo Caixa Tem. O cartão permite fazer compras em farmácias, mercados, pagar boletos e até abastecer o carro. Essa estratégia está sendo adotada para diminuir as aglomerações nas filas de atendimento das agências da Caixa durante a pandemia. Veja como usar cartão virtual do auxílio emergencial em mercados, lojas e pagamento da Celpe.