Saúde

Secretário de Saúde de Belo Jardim sugere chá para prevenção e tratamento de coronavírus

Uriel Campelo fez uma live no último sábado para falar sobre o combate ao covid-19 na cidade

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 26/05/2020 às 9:06
Reprodução/Facebook/BJ1
FOTO: Reprodução/Facebook/BJ1

O Secretário de Saúde de Belo Jardim, Uriel Campelo, fez uma live no último sábado (13) para falar sobre ações de combate ao novo coronavírus (covid-19) em Belo Jardim, no Agreste pernambucano.

Na ocasião, Uriel Campelo sugeriu que as pessoas tomassem um chá para se prevenir e tratar o coronavírus. "Existem as medicações que se deve tomar. Eu mesmo tenho tomado muito o chá de limão com alho bem quentinho pela manhã e eu percebo que sai limpando tudo aqui na garganta, que é onde o vírus gosta de se alojar, não é? [...] Então seria muito bom que todo mundo fizesse aí", disse o secretário.

O secretário ainda explicou como fazia a receita do chá, que tem como ingredientes alho, limão e mel. O Ministério da Saúde alertou para que as pessoas tivessem cuidado com receitas caseiras para prevenção do covid-19: "Até o momento, não há nenhum medicamento, substância, vitamina, alimento específico ou vacina que possa prevenir a infecção pelo coronavírus".

Ainda durante a live, Uriel Campelo pediu que as pessoas monitorassem os sintomas da doença em casa. "Eu preciso da ajuda de Belo Jardim, eu preciso da ajuda dos distritos, o monitoramento de vocês mesmos. Pessoas que quando estão sentindo sintomas, perda de paladar, garganta inflamada, se monitorar também", pediu.

*Informações do BJ1 Notícias

Coronavírus em Pernambuco