Solicitação

Veja como transferir a titularidade da conta da Celpe

Confira os documentos necessários para solicitar a troca

Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 06/06/2020 às 12:32 | Atualizado em 24/02/2023 às 14:44
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Se você comprou ou alugou algum imóvel, é possível solicitar a troca de titularidade da conta da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) para o seu nome. São necessários alguns passos para fazer a solicitação. Confira:

Para transferir a titularidade da conta da Celpe é preciso reunir alguns documentos. Para pessoa física, a documentação necessária é: CPF válido; Carteira de identidade ou outro documento oficial de identificação com foto (como Carteira de Identidade Profissional, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito, Passaporte); e, no caso de indígenas, é necessário também o Registro Administrativo de Nascimento Indígena - RANI no caso de indígenas.

Para pessoa jurídica, é preciso:

-Estatuto ou contrato social da empresa;
-Contrato de Sucessão Comercial se for o caso;
-CNPJ da empresa (válido);
-Inscrição Municipal/Estadual (se houver);
-Ata ou documento de designação do representante legal;
-Documentação do Representante Legal
-CPF válido
- Carteira de identidade ou outro documento de identificação com foto, como Carteira de Identidade Profissional, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito (válido), Passaporte (válido); e
- Registro Administrativo de Nascimento Indígena (no caso de indígenas)

De acordo com a Celpe, o serviço pode ser negado se o novo titular da conta tiver débitos com a distribuidora, mesmo em outros endereços.

Se os débitos estiverem no nome do antigo titular do imóvel, será preciso apresentar a documentação que comprove posse ou propriedade do imóvel em uma das lojas de atendimento da Celpe ou uma Rede Credenciada.

Após reunir os documentos necessários para transferir a titularidade da conta, a pessoa deve acessar o link para fazer a solicitação da troca.

> Como emitir 2ª via de conta da Celpe? Confira passo a passo

> Como emitir 2ª via de conta da Compesa? Confira passo a passo