Covid-19

78 pessoas são diagnosticadas com coronavírus em abrigo de idosos em Bezerros

No último sábado, uma idosa morreu com suspeita da doença

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 09/06/2020 às 8:04
Reprodução/Facebook
FOTO: Reprodução/Facebook

Nessa segunda-feira (8), 78 pessoas, entre idosos e cuidadores, testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19) em um abrigo de idosos em Bezerros, no Agreste pernambucano. No último sábado (6), uma idosa morreu após internamento com suspeita da doença. Ela era moradora da Associação dos Idosos Nossa Senhora do Rosário, em Encruzilhada de São João.

A Prefeitura de Bezerros foi até o local e foram feitos 102 testes em idosos e funcionários. 78 dos testes deram positivo para o vírus. Outros 24 deram negativo, mas serão retestados nesta terça-feira (9).

Segundo informações do Diretor do Hospital de Campanha de Bezerros, Sidney Ribeiro, os casos serão acompanhados e será avaliado quem precisa de internação para o tratamento.

"Já entendemos que o abrigo é um ambiente de risco por concentrar muitas pessoas em um mesmo local e já vínhamos fazendo o acompanhamento. Fizemos o plano em duas etapas. Na primeira etapa, vai uma equipe com força tarefa com alguns médicos e enfermeiros para fazer uma aferição e consultas clínicas agora à noite com todos os pacientes q estão no abrigo. Faremos uma triagem, os pacientes que precisarem de internação ou tiverem algum tipo de indicação clínica ou critério de gravidade, vamos trazer imediatamente para o hospital de campanha para já iniciar o tratamento. Nesse grupo de pessoas que testaram positivo, nem todos têm necessidade de internamento hospitalar", explicou o diretor do hospital.

Veja o vídeo:

Boletim

No boletim divulgado pela Prefeitura nessa segunda-feira (8), mais 98 casos de coronavirus no municipio foram confirmados. Agora são 237 casos ao todo, sendo 89 deles ja recuperados. Dentre os casos confirmados, 78 sao do Abrigo de Idosos de Encruzilhada de Sao Joao, sendo 72 moradores e seis cuidadores positivados. Alem disso, mais 20 casos foram confirmados no municipio.