Pandemia

Surubim reabre comércio varejista nesta quarta com horário reduzido

Segmento estava fechado há quase três meses

Alfredo Neto
Alfredo Neto
Publicado em 10/06/2020 às 8:40
Google Street View
FOTO: Google Street View

O comércio varejista do município de Surubim, no Agreste pernambucano, reabre nesta quarta-feira (10) com horário de funcionamento reduzido, das 9h às 13h. De portas fechadas há quase três meses, o segmento é um dos mais afetados pelos reflexos da pandemia do novo coronavírus.

O plano de reabertura estabelece medidas de prevenção que devem ser adotadas pelos lojistas para evitar riscos de transmissão da doença. O horário inicialmente determinado objetiva garantir um menor número de pessoas circulando pelas ruas da cidade.

Entre as determinações listadas pela Prefeitura de Surubim, estão distanciamento social (uma pessoa a cada 10m², incluindo clientes e colaboradores), higienização dos espaços, obrigatoriedade do uso de máscaras (funcionários e clientes) e sinalização na entrada do estabelecimento com as regras.

Clínicas e consultórios médicos, odontológicos e veterinários, óticas, clínicas de fisioterapia e de psicologia também retornam às atividades nesta quarta, conforme o Plano Estadual de Convivência com a Covid-19.