Pandemia

Data de pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família é divulgada

Veja quando o pagamento será iniciado para esse grupo

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 12/06/2020 às 9:12
José Cruz/Agência Brasil
FOTO: José Cruz/Agência Brasil

De acordo com a Caixa Econômica Federal, o Ministério da Cidadania definiu como será o calendário de pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial para quem é beneficiário do Bolsa Família. O pagamento deve ser iniciado no dia 17 de junho.

Para as demais pessoas que recebem o auxílio emergencial, ainda não há um calendário definido.

Neste sábado, a Caixa termina a liberação dos saques e transferências da segunda parcela do auxílio, concluindo o calendário que já foi divulgado.

Também não foi divulgado ainda o calendário de pagamentos da segunda parcela do auxílio para os aprovados que receberam a primeira parcela depois de 30 de abril. O presidente do banco, Pedro Guimarães, disse que o pagamento deveria ser feito um mês após o recebimento da primeira parcela, pagamento que foi realizado entre 19 e 29 de maio.

A terceira parcela continua sem previsão. Ainda há 10,7 milhões de pessoas aguardando análise ou reanálise dos pedidos para receber o auxílio.

Saques da segunda parcela do auxílio nesta sexta

Nesta sexta-feira (12), a Caixa Econômica Federal libera o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 para beneficiários nascidos no mês de novembro. Neste sábado (13), 680 agências farão atendimento para o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial para beneficiários nascidos em dezembro. 

auxílio emergencial terá o saque liberado para todos a partir da próxima segunda-feira (15). Quem não tiver feito o saque durante o calendário da Caixa Econômica Federal, o dinheiro continuará disponível nas contas.