Pandemia

Auxílio emergencial: 4,9 milhões recebem primeira parcela a partir desta terça

Calendário segue o mês de nascimento do beneficiário

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 16/06/2020 às 7:29
Marcela Maranhão/ TV Jornal
FOTO: Marcela Maranhão/ TV Jornal

Nesta terça-feira (16), 4,9 milhões de beneficiários começam a receber a primeira parcela do auxílio emergencial. A Caixa Econômica Federal irá creditar nesta terça e quarta-feira (17) a primeira parcela do auxílio para os novos aprovados.

Os beneficiários que nasceram em janeiro a junho vão poder movimentar o dinheiro digitalmente, nessa primeira etapa, utilizando o aplicativo Caixa Tem nesta terça. Quem nasceu de julho a dezembro poderá movimentar o benefício a partir desta quarta (17).

O calendário do saque em espécie da poupança digital começa em 6 de julho e vai até 18 de julho, seguindo o mês de aniversário. O saldo será transferido automaticamente para a conta que o beneficiário indicou, seja da Caixa ou de outro banco.

Para saber se o cadastro foi aprovado, é preciso acessar os canais oficiais da Caixa, como o site e o aplicativo do Auxílio Emergencial.

Veja o calendário:

Confira o calendário da primeira parcela para o terceiro lote de aprovados do auxílio emergencial
Confira o calendário da primeira parcela para o terceiro lote de aprovados do auxílio emergencial
Divulgação/Caixa

Saque do auxílio é liberado para todos os aprovados

O saque da segunda parcela do auxílio emergencial pode ser realizado a partir dessa segunda-feira (15) por todas as pessoas que foram aprovadas e ainda não realizaram a operação.

Desta forma, independentemente do mês de aniversário do beneficiário, é possível fazer o saque dos R$ 600 ou R$ 1.200 (para mães solteiras) das contas. As pessoas que indicaram contas de bancos privados no momento da solicitação do benefício tiveram os valores transferidos automaticamente para estas.

Terceira parcela

Os beneficiários que já receberam a segunda parcela aguardam agora a divulgação do calendário da terceira. O presidente da República, Jair Bolsonaro, sinalizou, através de uma live nas redes sociais, que o Governo Federal deve divulgar o calendário esta semana.