Saúde

Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe termina no dia 30 de junho

Em Caruaru, as doses da vacina estão disponíveis em todas unidades básicas da cidade

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 23/06/2020 às 12:37
Marcello Casal jr/Agência Brasil
FOTO: Marcello Casal jr/Agência Brasil

A Campanha Nacional Contra a Gripe 2020 seguirá até o dia 30 de junho. Em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, as doses da vacina estão disponíveis em todas as unidades básicas da cidade.

Já foram aplicadas 100.990 doses. “É importante frisar que estamos na última semana da vacinação e, com aproximadamente duas mil crianças ainda não vacinadas. Por isso, as pessoas devem procurar uma unidade de saúde mais próxima de suas casas, principalmente o grupo prioritário. A vacina está disponível em todas as unidades de saúde do município, e por isso a importância de procurar o quanto antes para garantir sua proteção”, reforçou a coordenadora local do Programa Nacional de Imunização, Sarah Rafael.

A vacina protege contra os três sorotipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para este ano: H1N1, H3N2 e Influenza B. Para se vacina, é preciso levar a caderneta de vacinação ou algum comprovante da situação vacinal até a Unidade de Saúde da Família ou Centro de Saúde mais próximos de sua residência. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.