Atendimento

Veja quais agências da Caixa estarão abertas no dia de São João em PE

Beneficiários do Bolsa Família recebem terceira parcela do auxílio emergencial

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 23/06/2020 às 15:17
Jailton Júnior/JC Imagem
FOTO: Jailton Júnior/JC Imagem

A Caixa Econômica Federal (CEF) paga nesta quarta-feira (24), dia de São João, a terceira parcela do auxílio emergencial para mais 919.453 pessoas das 1.354.772 de famílias beneficiárias do Bolsa Família cujo último digito do NIS é igual a 6.

Em Pernambuco, apenas oito agências estarão abertas, em municípios onde não é feriado ou onde ele foi antecipado por causa da pandemia do coronavírus.

Veja o que abre e o que fecha neste feriado de São João em Pernambuco

O atendimento ao público será realizado das 8h às 14h nas agências Cabo (Cabo de Santo Agostinho), Carpina, Paudalho, Pedra Afiada (Itambé), Pesqueira, Surubim, Toritama e Vitória de Santo Antão.

Terceira parcela

O calendário da terceira parcela do auxílio emergencial para o Bolsa Família segue o cronograma habitual do programa, até 30 de junho. Os primeiros a receber foram os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) final 1.

Para receber o auxílio emergencial, o beneficiário do Bolsa Família deve utilizar o cartão nos canais de autoatendimento, unidades lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, ou por crédito na conta Caixa Fácil.

Outros beneficiários

O Ministério da Cidadania divulgará nesta semana o calendário da terceira parcela do auxílio emergencial, que está sendo pago aos desempregados, trabalhadores sem carteira assinada, autônomos, MEIs por causa da pandemia do coronavírus. Porém, a data ainda não foi definida.