Covid-19

Bezerros, no Agreste, se prepara para quarentena restrita

Restrições mais duras começam nesta sexta-feira (26)

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 25/06/2020 às 16:53
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A cidade de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, registrou grande número de pessoas nas ruas um dia antes do início da quarentena mais restrita, com 10 dias de duração, decretada pelo Governo do Estado. Neste período, só poderão funcionar os serviços considerados essenciais. As medidas também valem para Caruaru.

Para os comerciantes locais, o período será de prejuízos. "Eu acho que não deveria tomar essa decisão de fechar, até porque o caso não é enorme ainda, então eu acho que era vigilância que precisava para as pessoas terem mais consciência", opinou a comerciante Fátima Assis.

Para o prefeito de Bezerros, Breno Borba, o momento será importante para a saúde da população. "Serão 10 dias com intensa fiscalização da Polícia Militar, eu recebi informações de que vem viaturas do Detran também para reforçar a fiscalização aqui na cidade para a gente ver se consegue dar um controle nessa pandemia e poder o quanto antes reabrir o comércio e voltar nossa rotina", destacou.

O boletim mais recente do município revela que há 328 casos confirmados, 16 óbitos e 126 pacientes recuperados da covid-19. A secretária de Saúde de Bezerros, Luciana Lamur, está otimista com os resultados da quarentena. "A gente espera que diminua com essas medidas restritivas do estado, a gente espera que efetivamente as pessoas fiquem em casa e se conscientizem do uso da máscara e do álcool em gel", afirmou.

Veja na reportagem do "Povo na TV", da TV Jornal Interior: