Saúde

Secretário estadual de Saúde visita Caruaru e Bezerros para reforçar combate ao coronavírus

André Longo também formalizou a entrega de respiradores e EPis aos municípios

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 30/06/2020 às 11:59
Miva Filho/ SES-PE
FOTO: Miva Filho/ SES-PE

O Secretário de Saúde André Longo visitou novamente Caruaru e Bezerros, no Agreste pernambucano, nesta terça-feira (30). O objetivo da visita é reforçar o combate ao coronavírus (covid-19) nas duas cidades, que passam estão em quarentena.

Por volta das 9h, o secretário visitou o Hospital Jesus Pequenino, em Bezerros, para assinar o termo de cessão de cinco respiradores para a unidade. Os equipamentos devem ser entregues nesta quarta-feira (1º) e vão possibilitar a abertura de leitos exclusivos para o tratamento de pacientes com covid-19 e síndromes respiratórias graves.

Depois, André Longo seguiu para Caruaru, onde formalizou a entrega de mais 20 respiradores ao Hospital Mestre Vitalino (HRA). A unidade já conta com 110 leitos exclusivos para os pacientes com a doença, sendo 60 de Terapia Intensiva.

Também foram entregues mais de 85 mil equipamentos de proteção individual para as secretarias de Saúde dos dois municípios.

O secretário encerrou a visita participando de uma reunião com os secretários de Saúde das duas cidades na sede da IV Gerência Regional de Saúde (IV Geres), em Caruaru. Na ocasião, André Longo avaliou positivamente as medidas de combate ao coronavírus.

Quarentena em Caruaru e Bezerros

Começou na última sexta-feira (26) e segue até o dia 5 de julho a quarentena em Caruaru e Bezerros. A população só poderá sair para realizar ou buscar serviços essenciais, como ir a supermercados, farmácias, padarias, postos de gasolina e atendimento em unidades de saúde. O uso de máscara é obrigatório para quem precisar sair de casa. O objetivo é ampliar o isolamento social e diminuir a velocidade do espalhamento do coronavírus (covid-19) na região.