Educação

Aulas presenciais continuarão suspensas até 31 de julho em Pernambuco

Decreto que expirou nessa terça foi renovado por mais 31 dias

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 01/07/2020 às 9:19
Divulgação/SEIC
FOTO: Divulgação/SEIC

As aulas presenciais em escolas, faculdades e universidades públicas e privadas do estado de Pernambuco estão suspensas até o dia 31 de julho por conta da pandemia do coronavírus. O decreto estadual expirou nessa terça-feira (30), mas foi renovado.

Em nota, o governo informou: "O Governo de Pernambuco prorroga a suspensão das atividades presenciais nas instituições de ensino em todo o Estado até o dia 31 de julho. A Secretaria de Educação e Esportes está trabalhando na elaboração de um plano para retomada das atividades presenciais que inclui um protocolo com diretrizes específicas para a Educação, observando todas recomendações pedagógicas e sanitárias".

O plano de retomada da educação ainda não foi divulgado. O retorno será em etapas, de maneira gradual e depende dos números de casos do coronavírus no estado.

"O governo de Pernambuco está prorrogando hoje [nessa terça] o decreto que suspende as aulas presenciais até 31 de julho. A Secretaria de Educação vem discutindo há mais de 40 dias um protocolo para educação. Esse protocolo será informado ao longo do mês", explica o secretário estadual de Planejamento, Alexandre Rebelo.

Coronavírus em Pernambuco