Prisão

Suspeito de matar PM durante assalto em lotérica de Passira é preso

Homem foi encontrado no Recife

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 03/07/2020 às 9:09
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

O suspeito de matar um policial militar em frente a uma casa lotérica em Passira, no Agreste pernambucano, foi preso nessa quinta-feira (2) no Recife. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi o soldado Carlos Moura, lotado na 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, sediada em Limoeiro, também no Agreste.

O PM, que faz a segurança do estabelecimento, estava com um pacote com dinheiro quando os suspeitos chegaram. Câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos: é possível ver que eles chegam por trás da vítima, já atirando. O policial tenta reagir e fugir, mas é atingido pelos disparos e cai na calçada. O soldado não resistiu.

De acordo com a Polícia, o suspeito estava escondido em uma comunidade. Com ele, foi encontrado um simulacro de arma de fogo. Além disso, também havia um mandado de prisão em aberto contra ele por tentativa de homicídio. O suspeito confessou o latrocínio para os policiais. Ele disse que foram roubados R$ 42 mil e que ele recebeu R$ 11 mil.

No momento da prisão, o homem estava na companhia da esposa e outro homem, que estava com drogas. O suspeito e o homem que estava com drogas foram conduzidos para a Delegacia de Polícia e prestou depoimento sobre o latrocínio ocorrido em Passira.