Crime

Polícia deflagra operação para prender envolvidos em homicídios em Cupira

Suspeitos estariam envolvidos na morte de uma adolescente dentro de um clube no mês de fevereiro

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 04/07/2020 às 8:27
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

A Polícia Civil desencadeou na sexta-feira (3) em Cupira, no Agreste de Pernambuco, a operação Autoria Certa, com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa responsável pelo assassinato de quatro pessoas, além de envolvimento com tráfico de drogas, homicídios, entre outros crimes.

A quadrilha teria ainda envolvimento na morte de uma adolescente de 16 anos, no dia 8 de fevereiro, durante uma festa em um clube da cidade. A ação cumpriu quatro mandados de prisão, dois mandados de apreensão de menores e 13 mandados de busca e apreensão domiciliar. As investigações começaram em novembro do ano passado.

Relembre o caso

O assassinato da adolescente ocorreu no dia 8 de fevereiro deste ano. Ela estava em um clube quando homens encapuzados chegaram ao espaço e anunciaram um assalto.

Apesar disto, os suspeitos foram até a adolescente de 16 anos e dispararam contra ela. A jovem chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital. Na época, as câmeras de segurança do estabelecimento registraram a ação.