Funcionamento

Shoppings são autorizados a abrir uma hora mais cedo no Grande Recife

Autorização foi publicada no Diário Oficial do estado

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 06/07/2020 às 12:48
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

Os shoppings no Grande Recife estão autorizados a abrirem uma hora mais cedo, após publicação de portaria do Diário Oficial nesse domingo (5). Com o novo horário, os estabelecimentos poderão funcionar das 11h às 19h ou das 12h às 20h (antigo horário estabelecido).

Essa medida também é válida para centros comerciais e praças de alimentação. A reabertura dos shoppings no Grande Recife ocorreu no último 22 de junho.

A flexibilização no horário do funcionamento dos shoppings é pleito da Associação Pernambucana de Shopping Centers (Apesce) desde antes da reabertura. A Apece informou através de nota que "a medida é importante para atender demandas específicas dos shoppings que funcionam em áreas centrais, para que haja melhor funcionamento com o horário do comércio do entorno".

De acordo com a Apesce, o Shopping Boa Vista vai adotar o horário de 11h às 19h a partir desta terça-feira (7). O RioMar Recife não irá adotar a mudança no horário. Os outros shoppings ainda não definiram. O Shopping Difusora, em Caruaru, adotará quando estiver liberado o funcionamento na cidade.

Novas atividades econômicas reabrem em Pernambuco nesta segunda

Nesta segunda-feira (6), os municípios que fazem parte das Geres do Recife (I), Limoeiro (II) e Goiana (XII) estão entrando na quinta etapa do Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19. Nesta fase, estão liberados os serviços de escritório com 50% da capacidade e as concessionários, locadoras de veículos e similares com 100% dos funcionários.

As praças, parques, praias, orlas fluviais e marítimas recebem a retomada dos esportes individuais ao ar livre (exceto lutas). O anúncio foi feito pelo Secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Fred Amancio. A reabertura deve seguir o Protocolo Geral do Estado.

Estariam na quinta etapa os jogos de futebol sem público e o pólo de confecção, mas eles foram retirados e continuam suspensos. Nesta terça-feira (7) será realizada uma análise.

Academias terão reabertura antecipada no Recife

Depois de protestos de empresários e profissionais de educação física, o governo de Pernambuco anunciou que a reabertura de academias no Recife será antecipada. Antes, a retomada do setor seria na oitava etapa do Plano de Convivência e agora passou para a sexta. A retomada deve ocorrer no próximo dia 13 de julho ou no dia 20, dependendo do número de casos do coronavírus em Pernambuco.