Dinheiro

Auxílio emergencial: calendário de saques da terceira parcela começa dia 18 de julho; confira

Cronograma vai até o dia 19 de setembro

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 08/07/2020 às 11:42
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

O calendário de saques da terceira parcela do auxílio emergencial começa no dia 18 de julho e segue até 19 de setembro. No total, este grupo tem 31 milhões beneficiários, que fazem parte do lote 1 de aprovados.

Estas pessoas receberam os valores através da poupança social digital de 27 de junho a 4 de julho, e só podiam movimentar o dinheiro através do aplicativo Caixa Tem.

Saiba quem pode ter pagamento da 4ª parcela do auxílio emergencial suspenso

Veja como transferir o auxílio emergencial do Caixa Tem para carteiras digitais

No primeiro dia de saques, 18 de julho, poderão retirar o dinheiro os beneficiários nascidos em janeiro. No dia 25 de julho, os nascidos em fevereiro. O calendário vai até o dia 19 de setembro, quando os aniversariantes de dezembro podem efetuar o saque em espécie.

O saque pode ser realizado em caixas eletrônicos, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. Para fazer o saque sem cartão, o beneficiário precisa gerar um código através do aplicativo Caixa Tem. Veja o passo a passo.

Este calendário de saques é o mesmo para quem vai receber a segunda parcela (lote 2) e a primeira parcela (lote 4). O grupo do lote 3 teve o saque da primeira parcela liberado desde a segunda-feira (6), também seguindo o mês de aniversário.

Beneficiários do terceiro lote do auxílio emergencial aguardam calendário da segunda parcela

Calendário do saque em dinheiro do auxílio emergencial
Calendário do saque em dinheiro do auxílio emergencial
Divulgação/Caixa

Quarta parcela do auxílio emergencial

No dia 30 de junho, o presidente da República, Jair Bolsonaro, prorrogou o auxílio emergencial por mais dois meses. O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, garantiu que todos os elegíveis receberão as cinco parcelas "com tranquilidade".

Os inscritos no programa Bolsa Família já têm data para começar a receber a quarta parcela do auxílio emergencial. O calendário da quarta parcela para este grupo começa no dia 20 de julho, para os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) final 1. O cronograma segue até 31 de julho.

Já os outros grupos de beneficiários: trabalhadores informais, autônomos, Microempreendedores Individuais (MEIs), e outras pessoas de baixa renda, ainda não têm data para receber

> Quem recebe R$ 1.200 vai receber quanto na quarta parcela do auxílio emergencial?