Tráfico de Drogas

Polícia destrói 538 mil pés de maconha no Sertão pernambucano

Operação Muçambê começou em 22 de junho deste ano

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 13/07/2020 às 12:48
Divulgação/PF
FOTO: Divulgação/PF

A Operação Muçambê foi encerrada nesse domingo (12) no Sertão Pernambucano. O objetivo da ação era eliminar o cultivo de maconha nessa região do estado. A operação começou em 22 de junho e foram erradicados 538,8 mil pés da erva. De acordo com a polícia, essa quantidade poderia produzir cerca de 180 toneladas da droga.

A iniciativa uniu o trabalho da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF), Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

Foram erradicadas 179 roças de maconha. A ação ocorreu na zona rural de Salgueiro, Parnamirim, Dormentes, Cabrobó, Belém do São Francisco, Orocó, Carnaubeira da Penha, Floresta e Betânia. As plantações foram encontradas através de levantamentos por imagens de satélite, drones, veículos e aeronaves.

Fizeram parte da operação 86 policiais federais e seis agentes administrativos, 38 policiais rodoviários federais, seis policiais militares, cinco bombeiros militares e dois policiais civis. A ação também teve apoio de paramédicos e trabalhadores de roça