Morte

Ex-deputado Severino Cavalcanti morre aos 89 anos

Político lutava contra problemas cardíacos e diabetes

Alfredo Neto
Alfredo Neto
Publicado em 15/07/2020 às 9:39
Guga Matos/Acervo JC  Imagem
FOTO: Guga Matos/Acervo JC Imagem

O político Severino José Cavalcanti Ferreira faleceu às 4h desta quarta-feira (15), no apartamento da família, no Recife. Ele tinha 89 anos e lutava contra problemas cardíacos e diabetes. “Seu Zito”, como era chamado, foi prefeito de João Alfredo duas vezes, deputado estadual por sete mandatos consecutivos e deputado federal por três mandatos consecutivos, chegando a presidir a Câmara dos Deputados.

O sepultamento será realizado na tarde desta quarta, às 16h, no Cemitério de São José, em João Alfredo. Não haverá velório por conta da pandemia do coronavírus. A família, em entendimento com a gestão municipal, decidiu por um cortejo, partindo da entrada da cidade, passando pelos prédios da prefeitura e da câmara e seguindo para o cemitério local.

A prefeita Maria Sebastiana (PSD) decretou luto oficial por três dias em João Alfredo.

Por meio de nota, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, lamentou a morte do ex-deputado e disse que Severino deixa uma lacuna política no estado. Leia a nota completa: "A morte do ex-deputado Severino Cavalcanti deixa uma lacuna na política de Pernambuco. Detentor de sete mandatos na Assembleia Legislativa, três na Câmara Federal, inclusive com passagem pela Presidência, e com duas gestões na prefeitura da sua cidade, João Alfredo, Severino teve uma trajetória de muito trabalho. Neste momento de profundo pesar, quero me solidarizar com sua esposa, dona Amélia, seus filhos Zé Maurício, Ana e Catharina, demais familiares e amigos".