Religião

Padre Norberto é escolhido como Administrador Diocesano de Palmares

Ele administra a Diocese enquanto novo bispo é escolhido pelo papa Francisco

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 22/07/2020 às 16:28
Divulgação/Diocese de Palmares
FOTO: Divulgação/Diocese de Palmares

O Colégio de Consultores da Diocese de Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, escolheu o padre Norberto Penzkölfer como Administrador Diocesano. Ele irá administrar a Cúria Diocesana, em comunhão com o clero, após a morte do bispo, Dom Henrique Soares da Costa, no último sábado (18).

O padre Norberto fica à frente da Diocese até que o papa Francisco escolha o sucessor de Dom Henrique. Em nota, a Diocese pediu orações pelo sufrágio da alma de Dom Henrique, "assim como a todos os que faleceram nesta pandemia da covid-19".

Dom Henrique Soares tinha 57 anos e morreu vítima do novo coronavírus. Ele passou 14 dias internado no Hospital Memorial São José, no Recife, desde 4 de julho. Na quinta-feira (16), o bispo de Palmares apresentou novas complicações no quadro de saúde e na noite de sábado (18) não resistiu e morreu. O corpo foi sepultado na Catedral de Palmares.

Missa de sétimo dia

A missa de sétimo dia de Dom Henrique será realizada na próxima sexta-feira (24), às 10h, na Catedral de Nossa Senhora da Conceição dos Montes, em Palmares. Por causa da pandemia do novo coronavírus, apenas o clero e os familiares de Dom Henrique poderão participar da cerimônia presencialmente. Os fiéis em geral poderão acompanhar a celebração nas redes sociais da Diocese.