Economia

Prefeitos do Polo de Confecções discutem reabertura das feiras com Governo de Pernambuco

Feirantes aguardam aval das autoridades para voltar a comercializar

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 22/07/2020 às 11:16
Divulgação/Moda Center
FOTO: Divulgação/Moda Center

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, e o prefeito de Toritama, Edilson Tavares, se reuniram na terça-feira (21) com os secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, Casa Civil, José Neto, e Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo.

Em pauta, a reabertura das feiras do Polo de Confecções do Agreste de Pernambuco. Os municípios discutem ações unificadas para a retomada segura da principal atividade econômica da região.

Nas últimas semanas, mesmo com as fiscalizações, vários feirantes comercializam de forma não autorizada no entorno das feiras das três cidades.

A previsão é de que as feiras só sejam liberadas na etapa 7 do Plano de Convivência com a Covid-19. Enquanto isto, os municípios definem os protocolos de prevenção contra a covid-19.

Plano Sulanca

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, apresentou na segunda-feira (20) o plano de ação e operacionalização da Feira da Sulanca. As medidas começarão a ser tomadas assim que o funcionamento da feira for liberado pelo Governo do Estado. Ainda não há data para isto ocorrer. A Sulanca está sem funcionar desde o dia 16 de março.