Educação

Aulas presenciais continuam suspensas até 15 de agosto em Pernambuco

Cronograma de retorno das atividades será divulgado em breve

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 31/07/2020 às 15:00
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

O Governo de Pernambuco decidiu prorrogar a suspensão das aulas presenciais nas instituições de ensino do Estado até o dia 15 de agosto. O governo informou que o cronograma da volta às aulas presenciais para a educação básica, o ensino superior e os cursos livres será divulgado em breve.

Quando as atividades forem retomadas, as escolas, universidades e outras instituições de ensino precisarão seguir o protocolo sanitário estabelecido, como forma de prevenção à covid-19. A versão final do documento será divulgada também nos próximos dias.

Veja o protocolo de volta às aulas presenciais em Pernambuco

Entre as orientações está a distância mínima de 1,5 metro entre os alunos e funcionários da escola e o uso obrigatório de máscara nas dependências da instituição de ensino. Caso necessário, deve-se reduzir o número de estudantes por turma, ou adotar um sistema de rodízio (uma parte na escola e outra em casa).

As instituições de ensino precisam ainda disponibilizar locais para a lavagem das mãos ou a higienização com álcool 70%. As unidades devem seguir intervalos diferentes para alimentação, entrada e saída da unidade. No primeiro momento, não será possível realizar eventos presenciais.

Aulas suspensas desde março

As aulas presenciais estão suspensas no Estado desde o dia 18 de março, por causa da pandemia do novo coronavírus. Desde abril, os alunos da rede pública estadual acompanham as aulas de forma remota através do Educa-PE, na internet ou na TV aberta.

No dia 13 de julho, o governo estadual autorizou a realização das aulas práticas presenciais e de estágio para estudantes que estão concluindo o primeiro semestre letivo, contemplando os cursos de instituições de ensino superior e de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou de qualificação profissional em instituições de educação profissional e técnica.