Economia

Produtos da Feira de Caruaru poderão ser comercializados através do Magazine Luiza

Parceria deve alcançar outras empresas nacionais

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 31/07/2020 às 14:26
Renata Araújo/TV Jornal Interior
FOTO: Renata Araújo/TV Jornal Interior

Uma parceria entre a Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, e o Magazine Luiza vai levar a feira da cidade para o ambiente virtual, através de um marketplace. Os produtos comercializados no Parque 18 de Maio poderão ser encontrados na plataforma, prevista para ser lançada na segunda quinzena de agosto. A ideia é de que o projeto aumente e alcance outras empresas nacionais.

Fechada desde março, a Feira da Sulanca foi um dos segmentos afetados pela pandemia do novo coronavírus. Apesar de o comércio já ter reaberto na região, as feiras ainda não foram autorizadas a funcionar. A previsão é de que a atividade seja liberada na sétima etapa do Plano de Convivência com a Covid-19, que ainda não tem data para entrar em vigor. A partir da próxima segunda-feira (03/08), a região Agreste poderá abrir bares, restaurantes, academias e outros serviços.

O projeto

A ideia do projeto é minimizar os efeitos da pandemia. "Montamos o projeto com a ajuda dos feirantes e assim estamos criando a plataforma 'Na Feira de Caruaru' (www.nafeiradecaruaru.com). Com o suporte do Magazine Luiza e a ajuda do Sebrae orientando os comerciantes, vamos poder levar a infinidade de produtos que são encontrados na nossa feira para todo o Brasil", explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa, André Teixeira Filho.

A plataforma será direcionada aos lojistas de confecções (roupas, calçados, acessórios, entre outros) e de artesanato (barro, renda, couro, madeira, entre outros). Os feirantes de Caruaru poderão fazer o cadastro em breve, sem taxa de adesão. Além disto, haverá redução de 3,99% na taxa dos produtos vendidos até 31 de dezembro deste ano.

"Agradeço demais ao Magazine Luiza, à presidente da rede, Luiza Trajano, por confiar e acreditar neste projeto. Será um novo momento para todos nós, nesse tempo de desafios, mas também de muito trabalho. Temos certeza de que a parceria será um sucesso", destaca a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra.