Inadimplência

Energia elétrica pode ser cortada por atraso na conta de luz a partir desta segunda

Clientes precisam ser informados novamente sobre as contas pendentes de regularização

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 03/08/2020 às 16:50
Marcello Casal Jr./Agência Brasil
FOTO: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

As distribuidoras de energia elétrica poderão cortar o fornecimento dos clientes que não realizaram o pagamento das contas a partir desta segunda-feira (3).

Saiba como negociar contas atrasadas da Celpe pela internet

Saiba como pagar conta da Celpe usando o Cartão Virtual do auxílio emergencial

Uma decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estabeleceu o dia 1º de agosto para o retorno do desligamento da energia. Porém, como a data foi um sábado, a decisão passa a vigorar nesta segunda.

A suspensão dos cortes de energia por inadimplência começou no dia 23 de março, por causa da pandemia do novo coronavírus. Antes de ter o fornecimento cortado, os consumidores devem ser informados novamente sobre as contas em atraso.

Tarifa social

As famílias que baixa renda, que fazem parte do programa Tarifa Social, não estão sujeitas à suspensão do fornecimento de energia. Este grupo contará com o benefício até o fim do ano.

Famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal com renda mensal menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa poderão fazer a solicitação do benefício da Tarifa Social de Energia da Celpe por meio do Whatsapp. O número é (81) 3217.6990. Confira como fazer o pedido.