Setores

Restaurantes e academias comemoram sucesso da reabertura em Caruaru

Estabelecimentos estão satisfeitos com movimentação na primeira semana

Ana Maria Miranda e Elessandra Melo
Ana Maria Miranda e Elessandra Melo
Publicado em 10/08/2020 às 14:56
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Esta segunda-feira (10) marca os oito dias de reabertura de bares, restaurantes e academias no Agreste de Pernambuco, dentro da sexta etapa do Plano de Convivência com a Covid-19. Em Caruaru, os estabelecimentos estão satisfeitos com a movimentação na primeira semana.

O sócio-diretor da academia Gymbox, Fabiano Barbosa, ressaltou que as medidas de prevenção contra a covid-19 foram bem pensadas e planejadas. "O que a gente tem hoje é uma adesão muito positiva dos alunos e dos usuários em geral porque eles enxergaram na academia um lugar com a segurança totalmente controlada para usufruir do benefício da atividade física e evitar contágio da covid", avaliou.

No setor de alimentação, não foi diferente. O gerente do restaurante Boi e Brasa, Adeildo Assis, também viu como positivo o fluxo de clientes na última semana. No início a equipe estava reduzida, mas agora quase todos já voltaram ao trabalho. "Foi o primeiro final de semana, com o Dia dos Pais. A expectativa superou muito, hoje a gente recuperou o movimento em 80%. Nossa expectativa era de que seria 50% e foi 80%", comemorou. 

Nos shoppings, o funcionamento da praça de alimentação também foi autorizado há uma semana. O Caruaru Shopping tem cerca de 20 estabelecimentos do segmento gastronômico e recebeu um bom público nos últimos dias.

"Para o shopping foi extremamente positivo, a gente não teve nenhum percalço com relação a esses oito dias de reabertura. Todas as operações se adequaram às medidas de segurança da praça de alimentação e o público também entendeu como funciona. Nós tivemos um pico agora com o Dia dos Pais, todas as mesas disponíveis foram ocupadas por um período longo. Para os restaurantes foi muito bom, as vendas foram ótimas também", destacou o gerente de marketing do mall, Wallace Carvalho.