Rússia

Mãe leva filhas para fazer entregas por aplicativo e viraliza

Meninas têm sete meses e dois anos

Equipe NE10 Interior
Equipe NE10 Interior
Publicado em 12/08/2020 às 18:01
Reprodução/Facebook
FOTO: Reprodução/Facebook

A foto de uma mulher no metrô de Moscou, na Rússia, segurando as duas filhas pequenas enquanto carregava uma bolsa de entregas por aplicativo viralizou nas redes sociais.

Lada Koroleva, 19 anos, contou ao site Bored Panda que precisou levar as pequenas para o trabalho porque não tinha com quem deixá-las: "Não tenho apoio da minha família e meu marido passa o dia inteiro jogando videogame. Deixar as crianças com ele não é uma boa opção".

As meninas se chamam Angelina, de dois anos, e Rimmochka, de sete meses. Foi uma passageira do metrô que fez o registro da foto e escreveu, em uma postagem no Facebook: "Compre comida na Rússia. Deus abençoe você, mãe". A imagem teve quase 80 mil compartilhamentos.

A mulher espera conseguir um trabalho remoto para conseguir conciliar melhor as duas tarefas.

Suposta fraude

Apesar de a postagem ter recebido vários comentários positivos, a foto também acendeu um alerta. O site Meduza apontou que Lada Koroleva viralizou, em março de 2019, em outra imagem, na qual estava com um carrinho de bebê enquanto carregava a mochila de entrega de aplicativos. O caso repercutiu e ela foi entrevistada pela imprensa local.

Na ocasião, uma vaquinha virtual arrecadou o equivalente a R$ 7.360, mas a jovem não teria utilizado o dinheiro para pagar o aluguel da casa.

*Com informações do UOL