Mudança

Caixa reduz horário de atendimento nas agências

Mudança passa a valer a partir desta terça-feira (18)

Ana Maria Miranda e Agência Brasil
Ana Maria Miranda e Agência Brasil
Publicado em 17/08/2020 às 12:22
Wellington Lima/TV Jornal
FOTO: Wellington Lima/TV Jornal

A Caixa Econômica Federal (CEF) decidiu reduzir o horário de atendimento nas agências. Até esta segunda-feira (17), o horário é das 8h às 14h. A partir desta terça (18), passa a ser das 8h às 13h para o atendimento a serviços essenciais.

Nesta terça-feira (18), começa o saque em espécie da 5ª parcela do auxílio emergencial para os beneficiários do programa Bolsa Família com NIS final 1.

Nessa segunda (17), cerca de 4 milhões de pessoas que recebem o auxílio emergencial e não integram o Bolsa Família recebem mais uma parcela, através da conta digital. Por enquanto, não é possível efetuar o saque em espécie, apenas movimentar o dinheiro através do Caixa Tem.

Saiba quando será o crédito e o saque da 5ª parcela do auxílio emergencial

FGTS Emergencial: saiba quando serão os próximos créditos e saques

Já com relação ao saque emergencial do FGTS, os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro que têm direito podem realizar o saque em espécie. Tanto os recursos do FGTS como os do auxílio emergencial podem ser movimentados pelo Caixa Tem. Os usuários que precisam atualizar o cadastro no aplicativo podem enviar a documentação pela ferramenta.

Em nota, a Caixa avisa que não é preciso madrugar nas filas, e garante que todos os que chegarem às agências durante o horário de funcionamento serão atendidos.

Canais digitais

Os clientes da Caixa também podem acessar os serviços através dos canais digitais, como o Internet Banking, pelo computador ou celular. Os serviços estão disponíveis em aplicativos para acesso a informações e transações de cartões de crédito, FGTS, benefícios sociais e habitação.