Apoio psicológico

Whindersson Nunes oferece apoio psicológico para menina grávida

O humorista se comprometeu a pagar apoio psicológico a menina grávida até os 18 anos

Pedro Augusto
Pedro Augusto
Publicado em 17/08/2020 às 15:41
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

O humorista Whindersson Nunes se mostrou solidário ao caso da menina de 10 anos, que foi estuprada pelo próprio tio e está grávida. Em postagem na sua conta da rede social, na tarde deste domingo (16), o artista ofereceu a pagar apoio psicológico para a criança até os 18 anos. 

A menina é moradora do interior do Espírito Santo, mas só pôde fazer a interrupção da gravidez indesejada em Pernambuco, já que a equipe médica capixaba se negou a realizar o procedimento. Ela chegou a passar mais de uma semana sob a guarda do estado do Espírito Santo, porém não teve a solicitação atendida. 

Embora um grupo de manifestantes anti-aborto tivesse se dirigido até o hospital para tentar evitar o aborto, o procedimento foi realizado com sucesso, conforme informou comunicado divulgado, nesta segunda-feira (17), pela diretoria da unidade. 

Os manifestantes, a maioria religiosos ou membros de grupos de extrema-direita, alegaram que a gestação da menina havia passado das 20 semanas e que mesmo o aborto legal a essa altura seria proibido. O tempo de gestação da menina, porém, não foi confirmado oficialmente.

Vídeos relacionados ao grupo de manifestantes foram divulgados nas redes sociais ganhando elogios e bastante críticas.

Veja Tweet