Educação

Como fazer cursos de capacitação gratuitos? Veja algumas opções

Saiba como fazer para aumentar seu currículo

Equipe NE10 Interior
Equipe NE10 Interior
Publicado em 20/08/2020 às 16:36
Pixabay
FOTO: Pixabay

Com mais uma crise econômica provocada pela pandemia da covid-19, torna-se cada vez mais necessário ter boas qualificações para conseguir se colocar no mercado de trabalho.

Como tirar o MEI? Saiba como se formalizar como microempreendedor individual

Cursos livres se preparam para retomada gradual em Pernambuco

Uma opção é fazer cursos de capacitação gratuitos, oferecidos por várias instituições de ensino. Com os certificados, será possível ampliar seu currículo para concorrer às oportunidades que forem surgindo.

Confira algumas opções:

Senac

O Senac tem um programa de gratuidade, com 1.113 vagas sem custo em cursos presenciais da instituição. Para participar, é preciso atender a alguns pré-requisitos. O principal deles é ter baixa renda.

Entre as opções estão agente de endemias, assistente administrativo, confeiteiro, pintor, programador, recepcionista, entre outros. Há vagas tanto na Região Metropolitana do Recife como no interior. A inscrição é feita diretamente no site do Senac.

Sebrae

O Sebrae oferece diversos cursos online gratuitos durante a pandemia da covid-19, para que as pessoas se capacitem. Alguns são voltados para startups, como propriedade intelectual, modelagem financeira, inovação de impacto, acesso a mercado, entre outros. Há ainda cursos de como expandir seu negócio, gestão de bares e restaurantes, como melhorar a gestão de sua loja virtual em marketplace, entre outros.

SESI-PE

O SESI está ofertando cursos na modalidade EAD de forma gratuita. Os temas são diversos e têm o objetivo de desenvolver competências exigidas pelo mercado de trabalho e atualização dos conhecimentos profissionais. O período de matrículas é sempre do dia 1 a 15 do mês. Algumas opções são educação financeira, gestão e liberança e comunicação e marketing. As inscrições são feitas através do link.

eduK

A plataforma disponibiliza de forma gratuita a reprise de alguns cursos em áreas como alimentação, confecção de roupas, decoração, estética, fotografia, entre outros. Confira.

FGV

A FGV tem dezenas de cursos online gratuitos, nas áreas de liderança e pessoas, economia e finanças, direito, educação e humanidades, tecnologia e ciência de dados, entre outros.