Greve

Correios fará mutirões de entregas em todo o Brasil no fim de semana

Espera-se entregar um volume quatro vezes maior de encomendas

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 21/08/2020 às 9:35
 Arquivo/Elza Fiura/Agência Brasil
FOTO: Arquivo/Elza Fiura/Agência Brasil

Os Correios vão realizar mutirões para realizar entregas neste final de semana. O objetivo é diminuir os impactos da greve que foi deflagrada na última segunda-feira (17) por um prazo indeterminado. Os mutirões serão realizados em todo o país.

De acordo com o plano de contingência da empresa, medidas como o deslocamento de empregados administrativos para auxiliar na operação, remanejamento de veículos e a realização de mutirões estão sendo adotadas para garantir as entregas. Segundo os Correios, espera-se entregar um volume quatro vezes maior de encomendas durante os fins de semana.

Conforme um levantamento parcial feito na manhã dessa quinta-feira (20), mais de 80% dos 99 mil empregados prosseguem trabalhando regularmente.

O que fazer se a entrega da encomenda atrasar

Sobre as contas que não chegarem no prazo correto, a pessoa pode entrar em contato com a empresa responsável e pedir uma outra forma de pagamento, para evitar multas.

Em relação às compras, caso uma encomenda não chegue, as empresas que vendem com serviço de entrega pelos Correios devem resolver a situação no prazo. Se ocorrer o contrário, o consumidor tem direito a devolução do valor pago, desconto ou até indenização em casos de dano material ou moral.