Saúde

Engordou na quarentena? Confira dicas de como voltar aos exercícios

Com a reabertura das academias, o recomendável, neste momento, é não exagerar nos treinamentos

Pedro Augusto
Pedro Augusto
Publicado em 27/08/2020 às 15:46
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

O longo isolamento social provocado pelo novo coronavírus acabou deixando aqueles quilinhos a mais não só em quem não costuma praticar exercícios físicos, mas em quem também estava acostumado com as rotinas de atividades das academias.

Com a retomada das operações econômicas no Estado e a consequente reabertura de empreendimentos do tipo, além de espaços como praças e parques, que habitualmente são utilizados para a prática de atividades, o recomendável, neste momento, é não exagerar, nos treinamentos.

Dicas

Engordou na quarentena? Confira as dicas de exercícios neste retorno da malhação. Para isso, o programa Cotidiano, da TV Jornal Caruaru, ouviu o educador físico Lucas Campos. De acordo com o especialista, o primeiro passo é dosar a intensidade dos treinamentos.

“Durante o isolamento, o praticante geralmente comeu a mais do que habitual e é preciso ter a consciência de que vai levar certo tempo para ele readquirir aquele corpo que possuía antes. Então, a dica é não exagerar na quantidade de treinamentos, ou seja, mais de duas vezes por dia, até porque não vai conseguir manter esse ritmo”.

O especialista também fez recomendações para quem decidiu vivenciar o “novo normal” com a prática de atividades físicas. “Muitas pessoas vão para academia querendo milagres, mas é necessário ter paciência. O segredo é unir uma boa alimentação com o acompanhamento de um educador físico no que diz respeito aos exercícios”, complementou Campos.

Veja vídeo