Feriado

Confira o que abre e fecha no feriado de 7 de Setembro

Algumas atividades, especialmente econômicas, poderão operar na data, mesmo que em horários alterados

Pedro Augusto
Pedro Augusto
Publicado em 02/09/2020 às 16:35
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Por causa da pandemia do novo coronavírus, não haverá a realização do tradicional desfile cívico no dia 7 de Setembro, quando se é comemorada a Independência do Brasil, entretanto, algumas atividades, especialmente econômicas, poderão operar na data, mesmo que em horários alterados. 

Em algumas cidades pernambucanas já é possível se saber o que abre e fecha no feriado de 7 de setembro. Em Caruaru no Agreste pernambucano, o comércio tradicional (lojas do Centro), além dos centros de compras (Caruaru Shopping, Shopping Difusora, Fábrica da Moda e o Polo Caruaru) irão operar, nesta segunda-feira (07), com horários especiais. Na data, a Feira da Sulanca também funcionará a partir das 4h.

Conforme determina a Convenção Coletiva de Trabalho, os funcionários do comércio que trabalharem neste dia terão ajuda de custo no valor mínimo de R$ 45; garantia de intervalo de duas horas para refeição e descanso ou de uma hora com a concessão de almoço pelo empregador; além de vale-transporte ou o equivalente em dinheiro, quando necessário para o empregado.

Recife

Assim como em Caruaru, os centros de compras (Riomar Shopping; Shopping Recife, Shopping Tacaruna, Shopping Plaza Casa Forte e Shopping Boa Vista) da capital pernambucana terão expedientes com horários especiais no dia da Independência do Brasil.

Bancos

Se o comércio irá funcionar, os bancos não terão expediente no dia 7 de Setembro. Conforme destacou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os débitos que tiverem vencimento, nesta data, poderão ser quitados no dia útil seguinte. A Febraban ainda ressaltou que grande parte das transações podem ser acessadas no período de fechamento por internet banking, mobile banking e caixas eletrônicos.

Em contrapartida aos bancos, serviços como postos de gasolina, padarias, supermercados e demais atividades essenciais também estarão operando na data. Tão logo mais serviços, com os seus respectivos horários sendo informados, esse conteúdo será atualizado.