Emissora

Rádio Jornal Caruaru terá programação especial para comemorar 69 anos de história

Confira como acompanhar os programas

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 04/09/2020 às 20:32
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A Rádio Jornal Caruaru comemora 69 anos de história neste sábado (5) com uma extensa e animada programação. As orientações das autoridades de saúde devido à pandemia da covid-19 não permitem a realização de festa com a presença do público, mas a programação especial estará disponível nas múltiplas plataformas: seja no aparelho de rádio, no Portal NE10 Interior, onde também é possível ver os apresentadores, ou no aplicativo da Rádio Jornal.

A festa começa logo cedo, com o Super Manhã especial, comandado por Dilson Oliveira. A partir das 8h, serão veiculadas mensagens dos apresentadores e ouvintes. Às 9h, haverá a participação de Marivaldo Aboiador, seguido de Azulinho (10h) e Adriano Banda Show (11h).

À tarde, a partir das 12h, a programação continua com Paulo Magrinny com o programa Postal Sonoro, que marcou época na Rádio Jornal. Das 14h às 16h, Luiz Carlos Fernandes apresenta o Comando Geral Fim de Semana, com a participação de Forró de Cavaco e Elias Guinho. Às 16h, Givanildo Silveira apresenta o Aquarela Nordestina. O trio Forró Fole de Ouro anima o programa. Quem fecha a programação é Wellington Lacerda, com o Tardes de Saudades Especial, com muita música e a história da Rádio Jornal.

A coordenadora da Rádio Jornal Caruaru, Izabela Barbosa, reforça a proximidade da emissora com os ouvintes. "A Rádio Jornal Caruaru tem uma identificação muito forte com o povo aqui da cidade. Este ano por conta da pandemia, nós adaptamos essa festa para nosso estúdio. Vamos levar uma programação especial para todos os ouvintes para que eles possam comemorar essa data junto com a gente, participando da programação, pedindo música. Vai ser um dia de festa", contou.

Um dos mais antigos na emissora, o apresentador Givanildo Silveira comemora a oportunidade de fazer parte da equipe por mais um ano. Na Jornal, já desempenhou várias funções, passando por operador de áudio, produtor, repórter e locutor. "É um prazer imenso trabalhar na emissora, 27 anos são uma vida e aqui somos muito unidos, como uma família", afirma. Para ele, como pioneira na região, a Rádio Jornal Caruaru é vista como uma professora: "A gente fica feliz com o carinho das pessoas, de saber que estamos deixando os ouvintes bem informados".

O radialista Dilson Oliveira sente orgulho e gratidão ao olhar para a história da Rádio Jornal Caruaru. Ele entrou na emissora ainda jovem, em 1999, e comemora com satisfação o período. "Foi justamente aqui nessa casa, que revelou grandes talentos para o rádio pernambucano e brasileiro que eu tive a honra de começar trabalhando, recebendo ensinamentos de grandes figuras como Giovane Rosendo, Lenildo Lima, Liezio Interaminense e tantos outros que passaram por aqui e tiveram a honra de vestir essa camisa. Tive a satisfação de trabalhar com toda essa turma, vivendo grandes momentos", destacou.