Economia

Pagamento do abono salarial do PIS/Pasep será realizado na próxima terça-feira; veja calendário

Valor do abono salarial pode chegar a R$ 1.045

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 08/09/2020 às 15:35
Arquivo/Agência Brasil
FOTO: Arquivo/Agência Brasil

Mais um pagamento do abono salarial do PIS/Pasep 2020-2021 será realizado na próxima terça-feira (15). Nesta data, os trabalhadores nascidos em setembro recebem o PIS. Os servidores com final da inscrição 2 recebem o Pasep.

Aqueles que são correntistas da Caixa Econômica Federal (CEF) ou do Banco do Brasil já receberam o dinheiro. O calendário de saques vai até 30 de junho de 2021.

O calendário segue o mês de nascimento para trabalhadores da iniciativa privada e o número final da inscrição para quem é servido público.

Em 2020, recebem os valores aqueles que nasceram de julho a dezembro ou têm final da inscrição entre 0 e 4. Os nascidos entre janeiro e julho ou têm número de inscrição entre 5 e 9 devem receber no primeiro semestre de 2021.

Quem tem direito

O valor do abono salarial pode chegar a R$ 1.045 e corresponde ao número de meses trabalhados no exercício anterior. Quem recebeu até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada em no mínimo 30 dias de 2019 tem direito ao abono.

Confira o calendário do PIS:

Calendário do PIS
Calendário do PIS
Reprodução

Confira o calendário do Pasep:

Calendário de pagamento do Pasep
Calendário de pagamento do Pasep
Reprodução