Padroeira

Confira as celebrações no dia de Nossa Senhora das Dores

A festividade será aberta ao público, mas para poder participar das celebrações é necessário fazer o agendamento por meio de redes sociais ou pelo telefone

Equipe NE 10 Interior
Equipe NE 10 Interior
Publicado em 14/09/2020 às 12:06
Divulgação/Diocese
FOTO: Divulgação/Diocese

Na próxima terça-feira (15) é celebrado o dia de Nossa Senhora das Dores, padroeira de Caruaru. Com a retomada do feriado nesta data, a Diocese de Caruaru realizou mudanças nos horários da tradicional programação festiva, que será celebrada na Catedral durante todo o dia. A festividade será aberta ao público, mas para poder participar das celebrações é necessário fazer o agendamento por meio do Instagram, Facebook ou por telefone no número (81) 3721-1642.

A programação será iniciada às 6h com o Ofício de Nossa Senhora, às 7h o Ofício de Laudes será cantado pelos seminaristas do Seminário Interdiocesano que carrega o nome da padroeira. Neste momento será feita a entronização da imagem em frente a Catedral. Todos aqueles que não estão podendo participar da festividade devido às regras definidas para o período de pandemia poderão passar para realizar seu momento de oração. Todo um esquema de trânsito foi montado para desviar o percurso dos demais veículos pela rua Dácio Espósito.

As celebrações eucarísticas serão realizadas às 8h, 10h, 15h e 17h, sendo a das 10h a Missa Solene presidida pelo bispo diocesano Dom José Ruy. Ao término da missa das 15h, por volta das 16h30, a programação seguirá com uma peregrinação da imagem de Nossa Senhora das Dores pelas ruas da cidade. Em paralelo será realizada a missa das 17h na Catedral. Os veículos que quiserem acompanhar o trajeto serão identificados com um adesivo e decorados por uma equipe da Catedral. Ao término da peregrinação haverá a benção na frente da Catedral.

Programação

06h – Ofício de Nossa Senhora
7h – Ofício das Laudes e entronização da imagem da Padroeira na frente da Catedral;
8h – Santa Missa presidida por Pe. Alexsandro Jorge;
10h – Missa Solene presidida por Dom José Ruy (bispo diocesano);
15h – Santa Missa presidida por Dom Luís Gonzaga Pepeu (arcebispo emérito de Vitória da Conquista – BA);
16h30 – Peregrinação da imagem de Nossa Senhora das Dores (procissão motorizada);
17h – Santa Missa;
18h30 – Bênção Final