Coletiva

Tony Gel anuncia que MDB não terá candidato a prefeito em Caruaru

Também na coletiva, o emedebista anunciou, que foi diagnosticado, neste ano, com câncer de próstata

Pedro Augusto
Pedro Augusto
Publicado em 16/09/2020 às 18:27
Vital Florêncio/Rádio Jornal Caruaru
FOTO: Vital Florêncio/Rádio Jornal Caruaru

Durante convenção  realizada no fim da tarde desta quarta-feira (16), em Caruaru, com transmissão sendo realizada pela sua página no Instagram, o ex-prefeito e atual deputado estadual, Tony Gel (MDB), anunciou que o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) não terá candidato em qualquer chapa majoritária de Caruaru, nas Eleições 2020.

Desta forma, o seu filho Tonynho Rodrigues (MDB), que chegou a ter o nome divulgado pelo deputado estadual e ex-prefeito José Queiroz, na manhã desta quarta, como postulante à Prefeitura tendo como candidata a vice, a ex-secretária de Comunicação de Caruaru, Carolina Miranda, não entrará na disputa.

Esta será a primeira vez, depois de 24 anos, que o grupo político liderado por Gel não terá postulante na majoritária em Caruaru. Durante a sua carreira política, Tony Gel já ocupou o cargo de prefeito de Caruaru por dois mandatos.

Câncer

Também na coletiva, o emedebista anunciou, que foi diagnosticado, neste ano, com câncer de próstata. No último mês de julho, ele passou por procedimento cirúrgico e se encontra em fase de recuperação.

"Fui surpreendido, quando fiz o exame que todo homem acima dos 40 anos necessita fazer todos os anos. Estou em processo de recuperação da cirurgia, preciso cuidar desse tratamento. Estou fazendo fisioterapia, estou me recuperando bem, mas numa campanha, teria de me movimentar ainda mais, sendo a minha ou a candidatura de meu filho, Toninho". 

De acordo com Gel, não houve precipitação no anúncio feito pelo deputado José Queiroz. "Essa chapa era tão bacana, idelizada pelo deputado José Queiroz, que não houve precipitação. Agradeço de público pelo carinho demonstrado por Queiroz e Wolney Queiroz", comentou Tony Gel, em entrevista concedida à Rádio Jornal Caruaru.