Futebol

Jacyobá x Central se enfrentam na estreia do Brasileirão da Série D

Preparativos da Patativa para disputa da Série D ocorreram num período de quase dois meses

Pedro Augusto
Pedro Augusto
Publicado em 19/09/2020 às 9:51
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D terá início, neste fim de semana, com a realização de 40 jogos. Pela primeira rodada do grupo A4, o Central visita o Jacyobá, neste sábado (19), a partir das 15h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

Para este confronto de estreia, o técnico da Patativa, Sílvio Criciúma, não poderá contar com oito atletas, que acabaram testando positivo para o novo coronavírus. Três vinham atuando no time titular: o goleiro Jefersson, o zagueiro Rangerson e o volante Janderson.

Esta será a 10ª participação da equipe caruaruense na Série D. Nenhum outro clube do futebol brasileiro possui mais presenças na competição em relação ao Central. Em cinco oportunidades, a Patativa avançou na fase de grupo, entretanto acabou sendo eliminada no primeiro mata-mata.

Tido como um dos principais atletas do elenco centralino, o atacante Leandro Costa, aposta numa campanha melhor nesta temporada 2010. "Passamos quase dois meses em período de treinamento, deu tempo para prepararmos a equipe e nos encontramos confiantes quanto a nossa participação nesta Série D. Teremos desfalques, nesta primeira rodada, mas tenho certeza, que os substitutos darão conta do recado".

Transmissão

Você confere as emoções de Jacyobá x Central, através da transmissão da Rádio Jornal Caruaru. A jornada iniciará às 14h, no prefixo 1.080, com a narração de Rogério Sílva e a reportagem de Berg Santos.

Mais pernambucanos

Além do Central, mais dois clubes pernambucanos disputarão a Série D 2020: Afogados e Salgueiro. Na primeira rodada do grupo A3, o Afogados recebe o Floresta, neste domingo (20), a partir das 16h, no Estádio Vianão, já o Salgueiro visita o Guarani de Sobral, no mesmo dia e horário, no Estádio Junco.