Oportunidade

Magazine Luíza com programa de trainne exclusivo para pessoas negras

Atualmente, o Magazine Luiza tem em seu quadro de funcionários 53% de pretos e pardos

Equipe NE 10 Interior
Equipe NE 10 Interior
Publicado em 19/09/2020 às 11:57
Reprodução
FOTO: Reprodução

O programa de trainne 2021 da Magazine Luíza terá como candidatos apenas pessoas negras. As inscrições foram iniciadas, na sexta-feira (18), em todo o país. Conforme informações repassadas pela rede, serão aceitos candidatos formados de dezembro de 2017 a dezembro de 2020, em qualquer curso superior.

Conhecimento de inglês e experiência profissional anterior não são pré-requisitos para a seleção. O salário é de R$ 6,6 mil, com benefícios e bônus de contratação de um salário. "O objetivo do Magalu com o programa é trazer mais diversidade racial para os cargos de liderança da companhia, recrutando universitários e recém-formados de todo Brasil, no início da vida profissional", informou a empresa, em comunicado.

Atualmente, o Magazine Luíza tem em seu quadro de funcionários 53% de pretos e pardos. Mas apenas 16% deles ocupam cargos de liderança. Segundo a empresa, o programa de trainees lançado nesta sexta-feira é o primeiro exclusivo para negros do Brasil. Ele foi desenvolvido em parceria com as consultorias Indique Uma Preta e Goldenberg, Instituto Identidades do Brasil, Faculdade Zumbi dos Palmares e Comitê de Igualdade Racial do Mulheres do Brasil.

Participação

Candidatos de todo o território nacional podem participar, desde que tenham disponibilidade para se mudar para São Paulo. Caso o selecionado seja de fora da cidade, receberá um auxílio-mudança. "O Magazine Luiza acredita que uma empresa diversa é uma empresa melhor e mais competitiva", diz Patrícia Pugas, diretora executiva de gestão de pessoas, em comunicado. "Queremos desenvolver talentos negros, atuar contra o racismo estrutural e ajudar a combater desigualdade brasileira."

Com informações da Folhapress