Natureza

Como cultivar mudas de plantas e árvores? Veja dicas

Neste Dia da Árvore, veja dicas importantes de que como cultivar vegetais

Pedro Augusto
Pedro Augusto
Publicado em 21/09/2020 às 16:48
Reprodução/TV Jornal Caruaru
FOTO: Reprodução/TV Jornal Caruaru

No país, o Dia da Árvore é comemorado sempre em 21 de setembro e tem como principal objetivo a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul.

Em tempos de queimadas em alta, nas regiões amazônica e pantaneira do Brasil, nada mais educativo do que neste Dia da Árvore tentar fazer a sua parte, se possível, dando bons exemplos.

A professora Íris Marcolino sabe muito bem disso tanto é que vive rodeada de plantas das mais variadas espécies, sem falar no convívio diário com demais vegetais. Nesta segunda-feira, data de se comemorar o Dia da Árvore, ela chamou a atenção para a importância de seu cultivo.

“Precisamos entender que a natureza somos nós. Imagine se não houver uma planta ou uma árvore entre nós? Não teremos oxigênio no mundo! Sem falar que as plantas e as árvores nos causam um bem-estar muito grande. Sendo assim, é importante cultivá-las!”.

Mas como cultivar mudas de plantas e árvores? Veja dicas com o agrônomo Ismael Aldrighi.

Confira

1 - Escolha o local e a espécie adequada para a realização do plantio. É necessário que a planta possua boas condições sanitárias.

2 – Evite fazer o plantio em horários quentes.

3 – Faça a manutenção constante logo após o plantio.

4 – Regue a planta pelo menos uma vez ao dia e se possível duas vezes ao dia.

Veja vídeo