Determinação

Igreja Universal tem mais quatro fechados na Angola

A Igreja Universal  é acusada de fraude e de atividades criminosas na Angola

Equipe NE 10 Interior
Equipe NE 10 Interior
Publicado em 21/09/2020 às 15:32
Divulgação
FOTO: Divulgação

A Justiça da Angola determinou, neste início de semana, o fechamento de mais quatro templo da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) no país. Segundo uma fonte policial ouvida pela Agência Lusa, todos os templos da IURD na país africano serão fechados por determinação do Ministério Público angolano “de forma gradual”.

Os quatro templos fechados são os de Kilamba, Estalagem, Km 30 e Samba. No último mês de agosto, outros sete templos da Universal no país africano foram apreendidos. A Igreja Universal  é acusada de fraude e de atividades criminosas na Angola.

Posicionamento

Ainda à Agência Lusa, a IURD se mostrou “surpresa” com a determinação de fechamento dos templos. Conforme a nota enviada à agência, ocorriam cultos nos locais quando os oficiais angolanos chegaram ordenando a proibição das atividades no domingo (20).

Os quatro templos fechados são os de Kilamba, Estalagem, Km 30 e Samba. Ainda segundo a Universal, os agentes policiais que fecharam os templos não estavam “munidos de qualquer mandado ou documentação de suporte”.

Com informações da Isto É