Doença

Com superobesidade, homem com 280 quilos é internado no Recife

José Antônio Amorim, de 51 anos, não consegue mais andar e se encontra internado no Hospital das Clínicas

Equipe NE 10 Interior
Equipe NE 10 Interior
Publicado em 24/09/2020 às 16:31
Divulgação/Hospital das Clínicas
FOTO: Divulgação/Hospital das Clínicas

Sofrendo de elefantíase e superobesidade há mais de cinco anos, o pernambucano de 280 quilos conseguiu internação, esta semana, após passar por dois hospitais, sem sucesso. José Antônio Amorim, de 51 anos, não consegue mais andar e se encontra internado no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco, no Recife.

Morador de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado, José Antônio, foi encaminhado para o Hospital das Clínica em uma ambulância, em cima de colchão, na tarde da quarta-feira (23). Para movê-lo da casa dele até a unidade foi necessário o auxílio de 12 pessoas.

Em entrevista ao Jornal do Commercio, o chefe do serviço de Cirurgia Geral do HC, Álvaro Ferraz, explicou que o quadro de saúde do homem com 280 quilos ainda está sendo avaliado.

“Ele chegou nesta quarta, a partir de uma demanda da SES pedindo para agente interná-lo, porque é um paciente superobeso com infecção nos membros inferiores muito graves”. Antônio deverá passar por uma limpeza cirúrgica para retirar o tecido morto e infectado.

Ajuda

Além de medicamentos e material para curativos é necessária certa estrutura para acomodar o paciente de forma confortável, quando ele retornar para casa. Interessados em ajudar José Antônio podem entrar em contato pelo telefone: (081) 98816-4800.

Com informações do JC